Guerra total
Zé Alberto Andrade: "Ausência de Galdezani não é tão significativa para o time de Odair"
Volante teve uma lesão grave e para por sete meses, mas ainda não havia tido tempo para demonstrar sua utilidade para a equipe colorada
A fatalidade sofrida por Matheus Galdezani é algo muito triste para o atleta, que recém chegou ao Inter. A temporada está praticamente perdida pelo volante, que agora merece todo o apoio do clube e da torcida.
Sua ausência, no entanto, não é algo tão significativo para o time de Odair Hellmann pelo fato de não ter tido tempo para mostrar sua utilidade. Ainda se fala em Elias para o setor, mas passa a ser hora de aproveitar nomes novos, como Nonato e Ramón. Ou reforçar a expectativa com Rithely.
GRINGOS
Com a contratação de Tréllez, o Inter chega a sete estrangeiros, contando Guerrero. Esse número deve baixar para seis com a provável saída de Jonatan Alvez. Mesmo assim, isso não é o ideal, ainda que na Libertadores não tenha limite. Nas competições nacionais, podem ser relacionados cinco.
NOVO GRÊMIO
Sempre se disse que o Grêmio vencedor de Renato Portaluppi herdou valores táticos do trabalho de Roger Machado. Isto foi uma verdade integral na Copa do Brasil de 2016, parcial na Libertadores de 2017 e se diluiu quase totalmente em 2018.
A temporada 2019, ainda que mantenha antigos titulares como a dupla de zaga, Maicon e Luan, vai marcar uma identidade 100% Portaluppi.
ATRAPALHADO
Jorge Sampaoli é a maior novidade em termos de técnicos no Brasil em 2019, mas já deu algumas tropeçadas. Primeiro, colocou em dúvida o aproveitamento do goleiro Vanderlei, ídolo do Santos.
Depois, numa gafe monstruosa, foi a vez de citar Ronaldinho Gaúcho como exemplo de talento formado pelo clube. O argentino vai precisar responder com trabalho forte e resultados.