Guerra total
Zé Alberto Andrade: "Grêmio teve exigência maior contra o Aimoré"
Bom jogo terminou empatado no Cristo Rei
A melhor qualidade do Aimoré em relação ao Novo Hamburgo gerou uma maior exigência para o Grêmio. Das novidades de Renato, Vico foi regular, Pepê sentiu a falta de espaço e André desperdiçou uma chance clara, numa atuação que lembrou 2018.
O jogo foi bom em São Léo, com Jean Pyerre e Capixaba novamente como destaques tricolores.
CONFIANTE – O capitão do Grêmio está maluco para entrar em campo. Maicon participou do Cardápio do Zé, na última terça-feira, e mostrou toda a vontade de jogar, admitindo até atuar contra o Juventude na próxima segunda.
A empolgação vem acompanhada da convicção de que é possível reproduzir títulos e o jeito de jogar. Ao torcedor, vale confiar no líder que sonha repetir o nível do primeiro semestre de 2018.
OLHO NELE – Bruno virou atração especialíssima no Inter contra o Pelotas. A lateral direita parece uma maldição colorada e uma carência nacional. O ex-jogador do São Paulo não chegou como solução, mas nada impede que alguém que surge como alternativa possa render mais do que o esperado e manter a regularidade. Ainda que não seja definitivo como titular, é melhor um especialista do que uma improvisação.
PISO – Se o Gauchão de 2019 tem uma melhoria na iluminação dos estádios, é preciso salientar cada vez mais a qualidade crescente nos gramados. Esta luta é muito particular da FGF, já há bastante tempo.
Se não temos ainda tapetes uniformes nos estádios, foi-se o tempo dos campos carecas e da "barba de bode". O futebol agradece.