Guerra total
Zé Alberto Andrade: "No futebol, nem sempre é possível executar o que foi planejado"
No Inter, Zeca, que deveria retornar para a lateral esquerda, deve seguir jogando pelo lado direito
Nem sempre o que é planejado se executa. A dupla Gre-Nal provou isto em dois casos. O Grêmio queria começar o Gauchão com seu time de transição. Houve dúvidas, e a ideia mudou. O grupo principal assumirá a bronca desde o início. No Inter, Zeca deveria retornar para a lateral esquerda. Havia convicção até o momento em que não foi possível contratar Fabiano para a direita. Agora, o campeão olímpico se torna absoluto no lado em que rendeu pouco em 2018.
EMERGÊNCIA
O lateral Bruno será apresentado no Inter. Não era o primeiro da lista colorada, que tinha Fabiano como nome mais cobiçado. Aos 33 anos, o ex-jogador de Juventude, Fluminense e São Paulo, chega do Bahia como opção. Se virar solução, será uma grande surpresa.
TAPETES
Há um Gre-Nal sem atletas sendo disputado no início desta temporada. Os gramados da Arena e do Beira-Rio receberam tratamentos fortes e troca de piso durante as férias. Nenhum deles está 100% ainda, mas a garantia das direções é de que estarão prontos para o Campeonato Gaúcho. Torçamos por empate com nota 10 nos dois casos.
INOCENTE
A desistência do Grêmio em usar o time de transição no início do Gauchão não pode entrar na conta do técnico Thiago Gomes. A decisão se deu por uma incerteza em relação à capacidade do grupo de atletas, evitando a repetição dos resultados ruins apresentados em projeto semelhante no ano passado. Treinador não faz milagres.