Gigante da Galera
Luciano Périco: "Mesmo com reservas, Grêmio vence com placar elástico"
Time de Renato Portaluppi goleou o Caxias, no Centenário, por 3 a 0
Já virou rotina no Gauchão. Mesmo escalando os reservas — apenas Kannemann era titular dos que iniciaram a partida — o Grêmio conseguiu outra vitória com placar elástico. O Caxias foi guerreiro e só não abriu o marcador no Centenário antes, porque o goleiro Julio César fez um milagre em cabeçada de Eliomar.
O principal destaque do Tricolor foi Matheus Henrique, construtor das jogadas. Claro que não dá para esquecer de Pepê, que fez dois gols e carimbou o travessão de Lee.
Jean Pyerre, se comparado com ele mesmo, esteve um tom abaixo das atuações anteriores. Não se pode reclamar da falta de esforço de André. Felipe Vizeu fez o primeiro gol com a camiseta tricolor no lugar onde o centroavante deve estar. A titularidade é questão de tempo.
PRESSÃO NO BEIRA-RIO
Mesmo sem vencer há três rodadas, tão importante quanto os três pontos na noite desta segunda-feira (4) é a necessidade de o Inter mostrar desempenho contra o Brasil-Pel. Chegou a hora do time de Odair Hellmann apresentar um melhor futebol, para afastar as dúvidas que começam a surgir. É óbvio que o Colorado pode mais do que fez até agora: só quatro pontos em 12 disputados.
Com Pottker fora de combate, Neilton deve ser a novidade. Nos minutos em que esteve em campo, teve bom desempenho. A tendência é a de que o técnico colorado dê uma nova oportunidade para Tréllez. Na partida contra o Veranópolis, o centroavante sofreu com a falta de abastecimento.
O colombiano é o típico atacante que precisa ser municiado para dar resposta. Zeca tem chance de estrear em 2019. Vai ser um jogo de desesperados. Não tenho dúvidas que será uma fumaceira.