Gigante da Galera
Luciano Périco: Grêmio e Inter optaram por diminuir a importância do clássico
Dupla tem o direito de escalar quem quiser, mas discordo da decisão


A dupla Gre-Nal tem o direito de escalar quem quiser nos seus jogos. Discordo da decisão de colocar reservas no clássico, mas não tiro a legitimidade de cada um escolher o que quiser fazer. No fim, os dois lados optaram por diminuir a importância da partida. Primeiro, o Inter. Depois, o Grêmio.
Dentro de campo, na primeira etapa, o time gremista teve mais posse de bola e ameaçou o gol de Daniel. Matheus Henrique e Jean Pyerre foram os condutores da equipe. O gol de Leonardo Gomes teve uma bela construção. André também esteve ligado.
Pelo lado do Inter, com a expulsão, Nonato deixou o Colorado com um homem a menos ainda no primeiro tempo. Na etapa final, em vantagem, o Tricolor diminuiu o ritmo e o Inter conseguiu chegar com perigo.
PERSONAGENS
O Gre-Nal confirmou o ótimo momento vivido por Matheus Henrique. Com status de titular, o guri foi o motor do time de Renato Portaluppi. A parceria com Jean Pyerre sempre rende bons momentos para o Grêmio.
Já no Inter, Nonato decepcionou. Abusou das faltas em vez de jogar o futebol que já demostrou. Na realidade, ficou difícil apontar um destaque na equipe de Odair Hellmann.
BRA-PEL EMOCIONANTE
Foi um jogo trepidante no Bento Freitas. Com muita garra, o Brasil-Pel venceu, escapou do rebaixamento e chega vivo na última rodada para sonhar com o G-8. O Pelotas também foi guerreiro e batalhou pelo empate até o fim.
Os principais destaques do clássico foram os atacantes Bruno Paulo, do lado Xavante, e Jarro, pelo Lobão. No resumo, resultado justo para o Brasil.