Paixão Tricolor
Cacalo: a festa inesquecível no Dia dos Pais de 2015
Naquele domingo, o Tricolor, com uma atuação extraordinária, fez uma goleada histórica de 5 a 0
Quero felicitar a todos os filhos que têm seus pais vivos para cumprimentá-los. Como não tenho, quero manter viva a lembrança da gostosa convivência. E comemorar com meus filhos.
Mas, voltando ao futebol, preciso dizer que este dia comemorativo me faz recordar de um clássico Gre-Nal importante, que ocorreu exatamente num Dia dos Pais. Foi em agosto de 2015, uma história bem recente, que não há como esquecer. O palco foi a nova Arena. Naquele domingo, o Tricolor, realizando uma atuação extraordinária, fez uma goleada histórica de 5 a 0. E ainda errou um pênalti.
Como não gosto de responsabilizar ninguém particular e individualmente, deixo de referir quem eram o técnico e o goleiro colorados. No contexto, foi uma festa gremista inesquecível. Claro que de uma maneira geral, ela é pouco lembrada, salvo pelos tricolores, especialmente os pais que comemoraram efusivamente aquele dia.
Somar pontos
Voltando à realidade atual, o Grêmio enfrenta o Flamengo no Rio de Janeiro com uma equipe totalmente reserva. Em contrapartida, dizem que o time carioca também preservará alguns jogadores. De qualquer sorte, é um jogo difícil, pois envolve uma circunstância em que o Tricolor precisa somar pontos no Brasileirão.
Como tenho referido, os profissionais gremistas, mesmo reservas, jogam contra o Flamengo com um canto de olho ou talvez um olhar inteiro voltado para o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil, no meio da próxima semana. É o ônus. Temos de enfrentar e superar. Como frisei, no Brasileirão, na conjuntura atual, o importante é somar pontos.