Paixão Tricolor
Cacalo: precisaremos mostrar a força do nosso elenco
Não teremos alguns titulares na Arena da Baixada, mas a confiança nos substitutos é total
Hoje à noite, temos um jogo decisivo. Talvez o mais importante até agora nesta temporada, porque outros do mesmo porte já passaram. E poderá haver novos, mais adiante. No entanto, precisamos ultrapassar esta barreira gigantesca, que é o Athletico-PR, em sua casa. E com todas as dificuldades que uma partida como esta nos oferece.
Quero fazer uma manifestação acerca do elenco tricolor. Renato sempre afirma que tem um grupo de trabalho e que confia em todos os seus atletas. E, até agora, os profissionais têm dado mostra de suas qualidades. Observem que, na partida decisiva de hoje à noite, estaremos desfalcados do principal jogador do futebol brasileiro. Refiro-me, obviamente, ao atacante Everton, titular da Seleção Brasileira.
Não sei quem joga em seu lugar, imagino que seja o menino Pepê, que, sempre que chamado, deu conta do recado. Não tem, porém, a experiência de Everton. Por outro lado, há também o risco de que Maicon seja outra ausência. As opções para substituí-lo se resumem a Rômulo e Michel, com mais chances para o primeiro, que está com mais ritmo de jogo, pois Michel retorna de lesão.
Vamos, Grêmio
Por certo, inclusive pelo entrosamento, a equipe sentirá a ausência dos titulares. Mas a confiança nos substitutos é total. Ambos já mostraram suas capacidades e, com certeza, serão jogadores de extrema utilidade para o esquema tático de Renato. Temos uma pequena vantagem, mas precisaremos mostrar a força do nosso elenco. Estamos chegando a um momento nas competições em que as decisões se acumulam, em face de bons resultados obtidos. Vamos, Grêmio.