Paixão Tricolor
Cacalo: temos a vantagem, mas há obstáculos em Curitiba
Um complicador é o gramado sintético. Os donos da casa estão acostumados a jogar nesse piso
Estamos na véspera de mais uma final. Vamos para Curitiba decidir a vaga contra o Athletico-PR levando uma pequena vantagem, em face do resultado de 2 a 0 aplicado em Porto Alegre, no primeiro jogo. Historicamente, inexiste para o Grêmio o famoso "já ganhou", nem contra nem a favor. Nunca houve jogo jogado antes do apito final do árbitro.
Claro que, reconhecemos que temos uma vantagem, mas há uma série de condições desfavoráveis na segunda partida, que torna difícil a classificação. O jogo é na casa do adversário, onde ele é muito forte. Se isso é um obstáculo, por outro lado, pode ser um facilitador se o clube mandante decidir atacar e permitir espaços para o contra-ataque. Não creio, porque o Athletico-PR tem um técnico inteligente, que vai ser cauteloso o suficiente, para tentar vencer sem abrir a defesa de sua equipe.
Outro complicador é o gramado sintético. Os donos da casa estão acostumados a jogar nesse piso. E os atletas do Grêmio terão de se valer de um determinado tempo para uma correta adequação ao gramado sintético. É um benefício que o time paranaense terá.
Confiamos no Tricolor
Mas quero crer que essas dificuldades relatadas serão insuficientes para derrotar o Tricolor. Elas até podem criar uma certa equiparação técnica, mas a decisão será na bola, dentro do campo. E, para isso, nossos profissionais estão devidamente preparados e têm mostrado essa competência nas últimas partidas. Sabemos que não será fácil a classificação, mas, para nosso adversário, talvez seja mais difícil ainda. O importante é que aquele que jogar o melhor futebol se classifique e, por isso, confiamos no Tricolor.