Mundial
Gustavo Manhago: a comparação do Flamengo com os outros brasileiros no Mundial
Apesar do esforço carioca, Liverpool teve superioridade na decisão
Houve disposição de enfrentamento. Mas não houve equilíbrio. A vitória do Liverpool sobre o Flamengo por apenas 1 a 0 não diz o que foi jogo de sábado, em Doha, na final do Mundial de Clubes. Não concordo em nada com aqueles que falam em jogo igual com o time carioca tendo boas chances de vencer. Se a pontaria do time inglês fosse um pouco mais apurada, o jogo no tempo normal terminaria 4 a 1, sem sobressaltos.
No primeiro tempo, Alisson não fez uma defesa sequer. O Flamengo foi bem em manter seu modelo, de tentar jogar, mas daí a compararmos jogar de igual para igual vai uma grande distância. Só vale o discurso de perdeu de cabeça em pé, mas perdeu. O time de Jorge Jesus não se "acadelou", mas jogou menos que São Paulo, Inter e Corinthians, nossos últimos campeões.
Escola Portuguesa
Bastou Jorge Jesus dar certo por aqui que o Santos foi atrás do pensamento mágico. Contratou outro "patrício", Jesualdo Ferreira, que já treinou Porto, Benfica e Sporting e estava sem clube desde junho, quando deixou o Al-Saad, do Catar.
Lances de Craque
Especial a sexta edição do Lance de Craque, sábado, no Beira-Rio. Mais de 15 mil torcedores ajudando entidades beneficentes e assistindo dezenas de craques do presente e do passado em Porto Alegre. Grande jogada do D'Alessandro. Menos de 24 horas depois, ele estava em Rio Grande, no sul do Estado, participando de outro evento solidário, promovido por Taison e Daniel Carvalho. Mais uma vez, casa cheia. O espírito de Natal foi destaque neste fim de semana.