Guerra Total
Guerrinha: taça do primeiro turno do Gauchão ficou em boas mãos
Caxias mereceu a vitória por 1 a 0 em cima do Grêmio no final de semana
Concentrado, com uma estratégia acertada, acreditando que não era impossível, o Caxias fez um enfrentamento de luxo com o Grêmio, criou as melhores chances, foi mais efetivo e derrotou o favorito por 1 a 0. Assim, conquistou o caneco do turno do Gauchão e se garantiu na grande final do Estadual.
Foi uma vitória maiúscula, mais do que merecida, de um time que defende com muita qualidade, assusta quando se aproxima do gol adversário e fez uma campanha que só merece aplausos.
Atrapalhado
Não foi novidade.
Exatamente como ocorreu no segundo tempo do Gre-Nal, o Grêmio se atrapalhou em campo contra o Caxias, chegou muito pouco na meta adversária e ficou vulnerável do meio para trás. A diferença foi que, desta vez, não escapou do pior: perdeu o jogo, o título e ficou na obrigação de confirmar no returno, mesmo tendo competições paralelas.
Claro que a Libertadores é a prioridade, mas se alguém pensa que o Tricolor vai esquecer o Gauchão, correr o risco de ficar fora da grade final, pode tirar o cavalinho da chuva.
Vilão
É assim o futebol.
Responsável maior pela vitória do clássico, o técnico Renato Portaluppi errou feio na Serra ao substituir Cortez por Caio Henrique, que é menos atacante do que Pepê, numa hora em que o Grêmio precisava empatar.
Desta vez, o sempre corajoso comandante gremista deixou de ser herói e voltou de Caxias como vilão.
Perguntinha
Quem vai decidir o Gauchão contra o Caxias?