Gauchão
Luciano Périco: não deveremos ter Gre-Nal na semifinal do primeiro turno
Aposto minhas fichas que não haverá encontro entre gremistas e colorados na semana que vem
Às 18h deste domingo (7) teremos a resposta de uma questão que agita as mentes em todo o Rio Grande do Sul: teremos ou não um Gre-Nal na semifinal do primeiro turno do Gauchão? Vamos combinar que é difícil cravar exatamente o que vai ocorrer.
É possível apenas dar um palpite, tendo como base o que tem se visto em campo. Se tivesse que apostar, aposto minhas fichas que não haverá encontro entre gremistas e colorados na semana que vem.
Explico: em vantagem sobre o Ypiranga, o Inter só depende de si para ser o primeiro colocado da chave A. Mesmo com Eduardo Coudet escalando uma equipe reserva, acredito que o Colorado vai conseguir bater o Novo Hamburgo no Beira-Rio. Para o planejamento, com Libertadores no cardápio, seria interessante empurrar o clássico para frente.
Já o Grêmio não depende apenas de si para ser terminar na primeira colocação do Grupo B. Penso que a equipe de Renato Portaluppi, com força máxima, é favoritaço contra o Aimoré no Cristo Rei. Porém, terá que ficar de olho nos acontecimentos da Montanha dos Vinhedos. O Caxias depende de uma vitória sobre o Esportivo para terminar na ponta e não se preocupar com o que acontecer em São Leopoldo. Só há um detalhe: se o Grêmio ganhar e o time grená empatar ou perder, a equipe gremista fecha na frente.
O Caxias vem de forte desgaste na Copa do Brasil e há toda a rivalidade no clássico da polenta. Pode se atrapalhar. A dupla Gre-Nal pode se atrapalhar nos seus duelos, o que muda o cenário. Mas repito: arrisco dizer que não devemos ter Gre-Nal na semifinal.