Antes da hora
Luciano Périco: um Gre-Nal antecipado no primeiro turno do Gauchão
Gremistas e colorados vão se enfrentar na semifinal da competição
Os tropeços de Grêmio e Caxias mantiveram as posições dos dois clubes, e teremos no Gauchão o encontro antecipado entre gremistas e colorados. Somente um dos dois chegará na final do turno. As duas derrotas em cinco jogos custaram o primeiro lugar para o Trocolor.
O time de Renato Portaluppi não teve boa atuação no Cristo Rei. Pouca velocidade de execução nas jogadas. A novidade foi a escalação inicial de Diego Souza, fincado na grande área. Marcou o segundo gol na posição de centroavante. Vai conquistando a posição no campo. Luciano foi discreto. Cortez não estava em uma tarde inspirada. Acabou substituído. Abriu flanco para a chegada de Caio Henrique, que retorna do Pré-Olimpico com Matheus Henrique e Pepê.
Com razão, Renato afirmou que o Tricolor precisará acordar se quiser brigar pelo título.
Vitória colorada no sábado
Como se esperava, mesmo poupando titulares, o Inter não teve dificuldades de bater o Novo Hamburgo. A principal notícia para Eduardo Coudet, que não descarta mudar o time contra La U, foi a atuação de Boschilia. O meia mostrou boa habilidade nas jogadas de articulação. Pode ser uma boa alternativa para começar o jogo na terça-feira.
Destaque também para Heitor, autor do primeiro gol colorado. O guri foi muito bem no apoio, podendo ser uma opção a Rodinei. Sarrafiore voltou a dar uma resposta interessante jogando mais avançado. Talvez Coudet tenha encontrado o melhor lugar para o argentino atuar.
Quem não teve uma boa jornada foi Nonato. Parecia pouco confortável na função. Acabou perdendo espaço na briga por uma vaga no time titular. Antes do Gre-Nal, o Colorado chega invicto na semifinal do Gauchão.