Guerra Total
Guerrinha: parada forçada ajudará Maicon a reencontrar o bom futebol no Grêmio
Aos 34 anos, volante participou de quase todos os jogos neste início de temporada
Veio em boa hora. Até as paredes sabem que jogador de futebol gosta de estar em campo, apresentando suas qualidades para o público, mas a parada forçada vai ser benéfica para alguns jogadores, como é o caso do qualificado Maicon.
Se alguém ainda não se deu conta, o volante de 34 anos participou de quase todos os jogos neste início de temporada, muitas vezes fora do seu verdadeiro lugar. Isso exigiu esforço redobrado e desgaste físico. Assim, o descanso vai ajudá-lo a recuperar o fôlego e a volta do bom futebol que tanto ajuda ao Grêmio.
DISPUTA
Segue em aberto. Verdade que o gringo Saravia foi contratado para assumir a titularidade do Inter, que deu boa resposta nos jogos em que foi escalado, mas ainda não dá para afirmar que vai mandar o também contratado Rodinei para a casamata.
A grande vantagem deste equilíbrio na disputa é que o técnico Eduardo Coudet ganha duas boas opções, além de Heitor, que também está no grupo, mais experiente a cada dia que passa, e que também será útil nas disputas do Inter no restante da temporada.
ALERTA
Pintou a sinalização. Tudo o que se viu até agora no Gauchão, deixa a certeza de que Brasil e Juventude precisam de mais qualidade para a briga na Segundona do futebol brasileiro.
Com o que apresentaram, os dois gauchinhos serão apenas participantes, sem chances de sucesso.
PREÇOS
Está caindo de maduro. A próxima janela europeia, aquela que os gringos compram muito, será de pechincha e que muitos dos nossos clubes terão que vender por preços menores que pretendem.
A parada vai deixar muita gente com o pires na mão e será difícil recusar propostas dos compradores.
PERGUNTINHA
Quando teremos futebol de novo?