Confusão no clássico
Luciano Périco: limite da civilidade foi ultrapassado sem explicação no Gre-Nal da Libertadores
Times tiveram quatro jogadores expulsos, cada, nos minutos finais do jogo


O primeiro Gre-Nal da América ficará para sempre marcado não pelos lances de bola rolando. A partida terminou de forma ridícula. Após uma confusão entre Moisés e Pepê na lateral do campo, os ânimos ficaram acirrados. Desnecessário. Edenilson e Luciano também estiveram na primeira confusão. Os quatro foram expulsos com justiça.
Depois ocorreu um tumulto generalizado entre os dois times. Um fiasco para o mundo inteiro. Depois dos ânimos mais calmos Caio Henrique e Victor Cuesta também receberam o cartão vermelho. Dos atletas que estavam no banco, Paulo Miranda e Praxedes também foram expulsos. O limite da civilidade foi ultrapassado sem explicação. A única ressalva vale ser dada para a postura dos treinadores Renato Portaluppi e Eduardo Coudet. Ambos não se envolverem em todo o fiasco protagonizado pelos atletas.
E o jogo?
Falando de bola, que ficou em segundo plano, o Gre-Nal da América teve produção para não ser 0 a 0. Na etapa inicial, a maior oportunidade foi do Inter, com Boschilia tentando encobrir Vanderlei. O Tricolor esteve travado sem o articulador. Muito cedo, no segundo tempo, Maicon acabou sentindo lesão. Entrou Jean Pyerre. Um problema físico corrigiu o Grêmio. A segunda troca de Renato foi Pepê no lugar de Alisson. Ele fez fila em uma jogada à Everton. Só parou na defesa de Lomba.
Na reta final, o time colorado carimbou a trave gremista duas vezes. Primeiro com Edenilson. Depois, o poste esquerdo de Vanderlei salvou o Tricolor após chute de Boschilia. Luciano teve ainda uma chance de ouro, após erro de Bruno Fuchs na saída de bola. Quando ficaram sete para cada lado, Lucas Silva quase marcou. Lomba salvou e trincou a trave. Analisando o todo, o Colorado foi melhor.