Dupla Gre-Nal



Rodízio

Luciano Périco: é hora de os clubes saberem usar o grupo

 Para manter calendário cheio, o intervalo entre as partidas terá de ser menor

15/04/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Dupla Gre-Nal terá de revezar seus jogadores ao longo da temporada

A reunião do Conselho Nacional de Clubes indicou que o período de férias dos atletas poderá ser ampliado por mais dez dias com inatividade fechando o mês de abril. Sem ter uma perspectiva de retorno, é a medida mais correta. Se colocarmos no cálculo mais alguns dias para a realização de uma pré-temporada, a retomada da bola rolando ficará somente para o final de maio ou início de junho. 

Mantida a ideia do Brasileirão por pontos corridos, somando o complemento dos estaduais, mais a sequência da Libertadores e Copa do Brasil, os grandes times do país terão que usar quase todos os jogadores do grupo. Para manter tudo, o intervalo entre as partidas terá de ser menor. 

Hora de os treinadores da dupla Gre-Nal colocarem em prática o rodízio de atletas. Não serão apenas 11 titulares em campo.

Rodízio à vista

Jean Pyerre voltou a ter status de titular no Grêmio. Fazendo uma projeção, a escalação alternativa começa com Paulo Victor no gol. A defesa fica bem montada com Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez. Do meio para frente, Renato teria como opções Lucas Silva, Darlan, Thaciano, Thiago Neves, Pepê e Luciano. Ainda há os guris: Patrick e Rodriguez. 

Já no Inter, os reservas abrem com Danilo Fernandes. Rodinei e Uendel seriam os laterais com Moledo e Roberto na zaga. Coudet tem o luxo de contar com a qualidade de D’Alessandro, junto com Lindoso, Nonato e Patrick. Pottker e Gustavo seriam os homens da frente. Mais a gurizada: Johnny, Praxedes, Guilherme Pato, Zé Gabriel e João Plegow. 

Tirando Flamengo e Palmeiras, o Tricolor e o Colorado têm bom poderio para encarar o calendário maluco.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias