Rivalidade
Luciano Périco: clássico Ca-Ju tem favorito
Na retomada do Gauchão, duelo de Caxias do Sul tem equipes em situações opostas
Falar em favoritismo em clássicos de grande rivalidade é algo extremamente complicado. Quando duas camisas de mesmo peso se encontram, tudo pode acontecer. Analisando o cenário que antecede o Ca-Ju nesta quinta-feira (23), os momentos vividos por Caxias e Juventude na retomada do Gauchão são completamente diferentes.
De um lado, o time grená já está de camarote na decisão do campeonato, depois de faturar o primeiro turno com todos os métodos. E mais: se repetir o feito no returno, fatura a taça do Gauchão sem precisar de dois jogos finais. O trabalho do técnico Rafael Lacerda está consolidado. Até a parada, a equipe demonstrava um padrão de jogo. Mérito do ótimo trabalho realizado no Centenário. A falta de ritmo de jogo vai atrapalhar.
Por outro lado, o Papo está recomeçando do zero. O técnico Pintado chegou ao Alfredo Jaconi, depois da parada, credenciado pelo trabalho realizado no Figueirense em 2019. Assumiu a equipe na lanterna da Série B. Após nove rodadas, conseguiu livrar a time catarinense do rebaixamento.
O Juventude também reforçou o grupo mirando a segundona do Brasileirão, que começa no dia 8 de agosto. Também sofrerá com o longo período de inatividade. Analisando todos os aspectos, é possível apontar que o Caxias é o mais cotado para vencer o clássico da Serra.