Indefinição
Luciano Périco: os treinos coletivos serão liberados pelo governo do Estado?
O que mais Grêmio e Inter precisam fazer para terem a confiança das autoridades para terem seus trabalhos com bola permitidos?
A sexta-feira será decisiva para o planejamento das próximas semanas da dupla Gre-Nal. É grande a expectativa para a liberação dos treinos coletivos por parte do governador Eduardo Leite. Há muito tempo, todos os protocolos sanitários estão sendo cumpridos à risca nos CTs.
Grêmio e Inter foram pioneiros no Brasil. Referência para os demais clubes do país. Além disso, fizera um alto investimento financeiro para criar uma bolha de proteção aos seus profissionais.
Será que é necessário fazer Grêmio e Inter partirem em direção a Santa Catarina para poderem treinar? Rio Grande do Sul e Paraná são os únicos estados com times da série A onde os treinos com contato são proibidos. Vale lembrar que a CBF já marcou o início do Brasileiro para o início de agosto. Nem entro no mérito da situação do Gauchão.
É preciso de uma decisão sensata por parte das autoridades. Com estando nos conformes, não há explicação para manter o veto aos trabalhos. Fica a impressão de implicância com o futebol. O governo estadual tem que acreditar no que vem sendo feito de forma responsável.