Dupla Gre-Nal



Quero ver taça

Luciano Périco: A forma mais fácil de finalizar o Gauchão 2020

Pandemia virou o calendário brasileiro de cabeça para baixo e clubes terão que encarar maratona de jogos

03/08/2020 - 10h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Final do turno deve ser na Arena, caso prefeitura de Porto Alegre autorize

A questão está no ar. Quando serão as partidas finais do Gauchão? Na próxima quarta-feira (5) está marcada o Gre-Nal decisivo da Taça Francisco Noveletto, quando conheceremos o adversário do Caxias na final. Segundo o regulamento, em dois jogos. Com a maratona de confrontos de Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, restam poucas datas, até a virada para 2021, para acomodar as partidas que vão definir o campeão estadual. 

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsmann, é cauteloso, como os novos tempos de pandemia exigem de quem tem que tomar decisões. Um passo de cada vez. Mas há um assunto que está sendo debatido nos bastidores entre os clubes. Com uma data liberada pelas demais competições, o dia 26 de agosto, os finalistas serão consultados sobre a possibilidade de definir a competição em jogo único. Quem sabe em campo neutro?

A definição terá que ser em consenso. A questão vai para a mesa de negociação. O campeonato já teve outras alterações de regulamento devido a pandemia, que impôs uma nova situação em diversas áreas de atuação. A competição deixou de ter rebaixamento e as sedes dos jogos foram alteradas. Os finalistas estando de acordo, não vejo problema.

Penso que não haveria necessidade de seguir com o Gauchão além de agosto. O debate será estabelecido.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias