Olho nos rivais
Luciano Périco: o que Inter e Grêmio precisam secar na rodada do Brasileirão
Além de vencer, dupla Gre-Nal terá de torcer contra os adversários diretos


O sábado será para a galera gaúcha torcer e secar na rodada do Brasileirão. O Inter fica de olho na manutenção da liderança. O fato mais importante é que o Colorado só depende das suas forças para seguir na ponta da tabela. Sempre é complicado encarar a o Santos na Vila Belmiro. No entanto, o Peixe está muito fragilizado com uma série de desfalques pelos casos de covid-19.
Claro que vale ficar de olho e dar uma secadinha nos adversários na parte de cima da tabela. O Atlético-MG vai ao Itaquerão pegar o instável Corinthians. Mesmo assim, não será um jogo fácil. O próprio Colorado deixou pontos contra o Timão. Duelo de camisas gigantes.
Em tese, o Flamengo tem o adversário mais palatável. Só vale lembrar a goleada de 3 a 0 aplicada pelos goianos no primeiro turno. O time de Rogério Ceni recebe o Atlético-GO no Maracanã. Como vem de duas goleadas no Brasileirão e perdeu nas quartas da Copa do Brasil, vai precisar de recuperação.
E o São Paulo, de Fernando Diniz, que tem uma baita vantagem de três jogos para recuperar no campeonato, encara o Fortaleza no Castelão. O time cearense deve ter a estreia do técnico Marcelo Chamusca. Não dá para dizer que será barbada para os paulistas.
Grêmio em busca do G-6
Com 30 pontos, o Grêmio começa uma aproximação da zona da Libertadores da América. Com uma partida para recuperar, o Tricolor precisa primeiro bater o Ceará, de Guto Ferreira, que está virtualmente eliminado na Copa do Brasil depois de tomar 3 a 0 na partida de ida. Por isso, é adversário que pode querer dar uma resposta.
Para chegar no G-6, o time de Renato Portaluppi, além de uma vitória, fica de olho na partida entre Palmeiras e Fluminense. Como ambos estão à frente do Grêmio, qualquer resultado de vitória segura uma das equipes na tabela. Já um empate deixa o Flu com 33 pontos e o Verdão com 32. Em caso de vitória, os gremistas ficariam atrás dos cariocas pelo número de vitórias.
Além disso, o Tricolor pode contar com a ajuda do Inter. Torce para vencer ou empatar com o Santos, que está com 31 pontos. Pensando a longo prazo, derrotas de Inter, Flamengo e Atlético-MG também são bons negócios para o Tricolor. A diferença dos líderes pode ser diminuída. Em resumo, será uma baita rodada para ficar de olho em tudo.