Dupla Gre-Nal



Quem leva?

Luciano Périco: aglomeração na ponta de cima da tabela deixa indefinida a briga pelo título do Brasileirão

Inter e Grêmio ainda podem sonhar com a conquista da competição

09/01/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Figueiredo,CBF / Divulgação
Em 2019, a cobiçada taça do Brasileirão ficou com o Flamengo

Por tudo que estamos vendo pelos gramados do país, o Brasileirão está completamente indefinido. Faltando fez rodadas para o término da competição, é muito difícil apontar quem vai levar a taça. É inegável e importante a vantagem do líder São Paulo, de seis pontos em relação ao Inter, segundo colocado. É algo que, no momento, faz toda a diferença. Só que ainda teremos confronto direto entre as duas equipes ainda em janeiro.

Até o final, o tricolor paulista tem no rol de adversários as equipes do Santos, Palmeiras, Grêmio e Flamengo. Pedreiras em que pode o ocorrer a troca de pontos entre os times que habitam a ponta de cima da tabela. Ainda há mais um detalhe: a instabilidade da equipe Fernando Diniz. O São Paulo é a equipe que impõe uma goleada ao Flamengo, mas leva um chocolate do Bragantino. Não é confiável, abrindo o flanco para os rivais.

Por isso, quem está atrás na tabela — Inter, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Palmeiras — pode sonhar com o título. Tudo pode acontecer. Com as quatro vitórias seguidas, o Colorado de Abel Braga mostrou armas. Há uma empolgação do torcedor. Sinceramente, se eu tivesse que apostar algumas fichas em quem vai levar a parada, penso que o Flamengo ainda é o melhor grupo de atletas do futebol nacional. Por isso, tem grande chance de crescer na reta final. 

Tendo Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gerson, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro é um poderio gigante para almejar mais. O problema é que Rogério Ceni ainda não acertou a mão. A derrota para o Fluminense demonstrou uma certa soberba. O Atlético-MG, de Jorge Sampaoli, mesmo tendo a vantagem de estar há um bom tempo disputando apenas uma competição, não abriu a vantagem que se esperava. O Galo também é candidato. 

No contexto, Grêmio e Palmeiras têm no horizonte a final da Copa do Brasil e a Libertadores, no caso do Verdão. Na hora decisiva, pode ser um complicador para as duas equipes. Como fazer para que os comandados de Renato Portaluppi não pensem na decisão do título da competição nacional de mata-mata em fevereiro? Por tudo isso, a única certeza que se tem é que o cenário muda a cada rodada. Emoção até o último capítulo. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias