Paixão Tricolor
Cacalo: em sua despedida do Grêmio, Renato emociona a nação tricolor
Treinador renovou sua afeição pelo clube, pela torcida tricolor e fez uma manifestação que, com certeza, levou a maioria dos gremistas às lágrimas
Muito raramente, um profissional quando deixa de trabalhar num clube, não importando o motivo, mantém na despedida uma relação de afeto com este clube e seus torcedores. Pois, mais uma vez, diferente de todos os demais, nosso ídolo Renato publicou uma carta aos gremistas e aos esportistas em geral. Renovou sua afeição pelo clube, pela torcida tricolor e fez uma manifestação que, com certeza, levou a maioria dos gremistas às lágrimas.
Afinal, após uma relação de toda uma vida como atleta e treinador, esta convivência se fortificou nesta terceira passagem pelo clube. Grêmio e Renato estão e estarão sempre intimamente ligados, apesar dele não estar com presença física em Porto Alegre. Como ele bem disse, na sua carta de despedida: "estarei sempre presente através da estátua".
E não será de outra forma. Em todos os jogos da Arena, estaremos revendo a figura do nosso ídolo. Renovo, mais uma vez, todos os votos de felicidades e muita saúde a Renato, esperando que tenha um grande futuro como profissional.
Organização do futebol
Foram muito controvertidas nesta segunda-feira (19), as notícias sobre a remontagem do departamento de futebol gremista. Espero que somente após a nomeação do vice de futebol , seja contratado o novo técnico, escolhido por este dirigente com a aquiescência do presidente. O Grêmio necessita recomeçar seu ciclo de vitórias, e a organização do futebol é fundamental e urgente.