Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: o Grêmio se manteve lento, sem verticalidade e trocando passes improdutivos

Mas a equipe espera por um novo treinador e, somente depois, poderá apresentar alguma novidade tática, como todos esperamos

16/04/2021 - 22h34min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Porthus Junior / Agencia RBS
Jogo teve poucas tentativas de ataque

O primeiro jogo sem o técnico Renato apresentou o Grêmio jogando exatamente da forma como vinha fazendo anteriormente, sem nenhuma mudança no aspecto coletivo. Mas por uma questão de justiça, não havia tempo para qualquer tipo de alteração. O jovem e competente treinador Thiago Gomes escalou uma equipe segura defensivamente , mas com pouca ofensividade e, com muito poucas tentativas de ataque, com dois chutes a gol, mantendo um empate que acabou sendo justo. 

Então, tecnicamente a partida foi muito pobre, mas quero comentar algumas atuações individuais. As duas  novidades, os dois estreantes se comportaram razoavelmente bem. Rafinha foi seguro na defesa e pouco foi ao ataque. Thiago Santos cumpriu sua função com segurança, mostrou vitalidade e personalidade no meio-campo, mostrando que, após o necessário entrosamento, será de muita utilidade para a equipe. 

No computo geral o time gremista se manteve lento, sem verticalidade e trocando muitos passes improdutivos. Só queria entender porque após fazerem a jogada do gol no Gre-Nal ultimo, não mais jogaram Léo Chu e Léo Pereira.  

Mas o time não está pronto, espera por um novo treinador e, somente depois, poderá treinar e apresentar alguma novidade tática, como todos esperamos, mesmo que não haja muito tempo para a devida preparação adequada para enfrentamento da Sul-Americana, do Gauchão e das competições nacionais.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias