Dever de casa
Luciano Périco: Inter de Ramírez mostra evolução com resultado e desempenho
Com tranquilidade, Colorado aplicou 4 a 0 no Deportivo Táchira-VEN pela Libertadores
Com produção e efetividade, o Inter fez o dever de casa e conquistou os três primeiros pontos no grupo B da Libertadores da América com toda a tranquilidade. Até tomar o primeiro gol, marcado por Cuesta, o Deportivo Táchira jogou fechado. Na sequência, os venezuelanos começaram a marcar alto. Com isso, o Colorado teve espaço para ampliar para 3 a 0 ainda no primeiro tempo.
Pela ampla vantagem imposta pelo Inter, a partida perdeu intensidade na etapa final. Yuri Alberto entrou e deixou a sua marca no placar. É um atacante muito interessante. No geral, o time de Miguel Ángel Ramírez mostrou um encaixe melhor do sistema do jogo de posição. O melhor visto até agora. É possível apontar que Edenilson foi o principal destaque da equipe colorada. Tomou conta do meio-campo. Defendeu e atacou.
Outra boa notícia foi Patrick, que mostrou recuperação em relação a atuações anteriores. Foi o jogador que vimos no Brasileirão. Vale destacar também Cuesta e Thiago Galhardo como peças importantes na equipe.
Já Palacios ainda esteve um pouco abaixo dos demais. Acabou sendo expulso, após fazer falta por trás na entrada da grande área. Uma pena que Taison ficou apenas no banco de reservas. A estreia fica adiada para o duelo contra o Olimpia, na próxima semana, também no Beira-Rio.
Fica apenas uma preocupação. O único problema do time de Ramírez foi a fragilidade na saída de bola. Por detalhe, erros não redundaram em gols do Deportivo Táchira. Contra um adversário mais qualificado, pode ser fatal.