Falta pouco
Luciano Périco: o novo camisa 10 está chegando para o Inter
Colorado está próximo de confirmar a maior contratação da temporada
A definição da liberação do Shakhtar Donetsk é o primeiro passo definitivo para Taison retornar ao Inter. O acerto do meia-atacante e o Inter já está sacramentado. A questão agora é correr contra o tempo para conseguir inscrever o jogador para disputar a fase de grupos da Libertadores. O prazo termina no próximo domingo.
Em princípio, a chegada do atleta seria apenas em julho. É muito importante para o Inter contar com o jogador agora. Com dificuldades financeiras, a contratação de Taison é a principal aposta da gestão de Alessandro Barcellos para qualificar o grupo colorado. Olhando para o cenário do time de Miguel Ángel Ramírez, ele entraria no lugar que vem sendo ocupado por Praxedes. Um baita acréscimo para os difíceis desafios que vão surgir na vida do Inter.
Enquanto isso, o Colorado está cuidando de todos os detalhes para enfrentar o Always Ready, na altitude da Bolívia, no jogo de estreia na Libertadores.
Mesmo com a goleada contra o Aimoré, será importante ajustar mais algumas coisas que ficaram claras no duelo do Cristo Rei. Na viagem, a primeira parada fora do Brasil será em Santa Cruz De La Sierra, onde não há problema com a altitude. A definição dos fisiologistas é de que os atletas colorados devam ir para La Paz somente horas antes da partida. Com menos tempo de exposição, na incômoda situação dos 3.640 metros acima do mar, ficam diminuídos os efeitos nocivos no organismo. Mesmo na adversidade, o favoritismo é todo do Colorado.