Clássico
Guerrinha: Grêmio é o favorito para o Gre-Nal 433
Fator local, superioridade recente contra o Inter e estreia de Felipão contam muito
Neste sábado (10), na Arena, num momento mais do que delicado para os dois, teremos a disputa de mais um Gre-Nal. O maior clássico do calendário nacional, com proibição de derrota para qualquer um dos dois participantes.
Pelo andar da carruagem, mesmo conscientes da necessidade de vitória, não é difícil adivinhar que teremos um clássico de muita marcação e ocupação de espaços. O resultado vai deixar o ganhador fortalecido animicamente para a continuidade da missão. Além disso, afetará muito o perdedor, com riscos até de acabar em tragédia.
Quem é o favorito?
Sempre tem um favorito. Num momento em que os dois estão jogando bulhufas, o Grêmio, apesar da condição de lanterna, tem a seu favor alguns pequenos e importantes detalhes: o fator local, a superioridade recente contra o rival e, acima de tudo, a estreia de Luiz Felipe Scolari, que sempre conta muito.
Em razão desses motivos, o Tricolor joga com as melhores chances de vitória, o que não significa dizer que terá vida fácil e que não impede o Inter de aprontar uma surpresa.