De saída
Luciano Périco: a saída do jovem que não agradou a Diego Aguirre
Entre saídas recentes e busca por novos reforços, o Inter vai mudando a fotografia do grupo de jogadores
Nonato está deixando o Inter. A pedido do técnico Roger Machado, o Fluminense está levando o jovem colorado para as Laranjeiras. A liberação irá ocorrer por empréstimo, até o final da temporada. O atleta, que veio da base do São Caetano, tem contrato com o Inter até 2023 e vai para o Rio de Janeiro com o passe fixado. Promovido ao grupo profissional do Colorado em 2019, Nonato disputou, ao todo, 91 partidas.
Diego Aguirre não utilizou o volante desde que desembarcou no Beira-Rio. Recentemente, acabou sobrando do banco da equipe que venceu o Juventude por 1 a 0. No começo da temporada, o meio-campista foi sondado pelo São Paulo. Miguel Ángel Ramírez vetou a saída porque o via como uma peça importante para a sequência da temporada. De uma hora para outra, passou a não servir mais.
Penso que Nonato ainda poderia contribuir no atual momento do Colorado. Realmente, em alguns momentos, ele jogou menos do que se projetava. Mas pergunto: quem vem dando uma resposta satisfatória no Inter em 2021? Não se sabe exatamente porque Aguirre arquivou Nonato. Outro guri que deixou o Inter há pouco, Praxedes, vem tendo bom desempenho no Bragantino.
A saída dos jovens vai em sentido contrário ao que seria uma bandeira da atual gestão de valorizar a base. A impossibilidade de não contar com Yuri Alberto e Thiago Galhardo, suspensos, contra o Cuiabá no sábado (31) pode abrir espaço para uma cria da base. Aos 18 anos, Vinicius Mello deve ser titular. É o mais justo. Não há necessidade de o treinador colorado improvisar.