Paixão Colorada
Lelê Bortholacci: com as duas vitórias consecutivas do Inter, o otimismo voltou ao Beira-Rio
O ataque do time voltou a funcionar e o Colorado encontrou seu caminho no Brasileirão


Duas vitórias em sequência, com oito gols marcados, deixam bem claro que o ataque do Inter voltou a funcionar e que o time encontrou seu caminho no campeonato. Mas as boas notícias também chegam dos outros setores do time. Seja na afirmação de Daniel, como novo goleiro titular, ou pela eficiência de Bruno Méndez: a defesa melhorou muito.
Os dois gols do Fluminense foram mais por problemas de cobertura do que de posicionamento. Tenho certeza que Aguirre vai corrigir isto. Mas, talvez, seja no meio de campo que se encontre a essência desse novo time. Sempre que escalados juntos, Dourado e Lindoso não rendiam. Nesta nova fase, rendem. E muito.
O aumento considerável do número de desarmes nesses dois últimos jogos é emblemático. Some-se a isso os outros dois jogadores do meio-campo, um rendendo mais na parte defensiva — Patrick é o que mais desarma, inclusive, se comparado aos dois volantes citados acima — e o outro na ofensiva — Edenilson é o goleador do time na temporada —, fica bem fácil de entender.
Para completar, temos Taison fazendo, de forma brilhante, a conexão com um centroavante que voltou a fazer gols, além dos seus contra-ataques. O Inter de Aguirre vai encaixando suas peças, criando a sua personalidade e fazendo a torcida sonhar com algo realmente bom em 2022. Com semanas cheias para treinos e descanso, a tendência é de evolução. O otimismo voltou ao Beira-Rio.