"Centrão"
Luciano Périco: não é proibido, o Inter sonhar com a Libertadores em 2022
Com dois jogos para fechar o primeiro turno, o Colorado pode ficar próximo da zona de classificação para a competição continental
O Inter está mostrando a importância de ter uma sequência de bons resultados no Brasileirão. Os triunfos sobre Flamengo e Fluminense e o empate com o Santos catapultaram o Colorado para a área próxima da pré-Libertadores. No momento, são nove equipes coladas na tabela. A lista começa com o Corinthians, sexto com 24 pontos, até o Cuiabá, no 14º lugar tendo somado 20 pontos. Faltando muita coisa para rolar, tudo pode acontecer.
O grupo do "centrão" da tabela conta ainda com Atlético-GO, Ceará, Athetico-PR, Santos, São Paulo e Juventude. Nesse contexto, o Inter está com 22 pontos fechando a primeira página em 10°. Os confrontos que fecham as 19 rodadas do primeiro turno da competição para o Colorado serão contra dois adversários competentes: Atlético-GO em Goiânia e o Bragantino dentro do Beira-Rio. Porém, não é exagero pensar que é possível ganhar os seis pontos.
O Brasileirão está dando quatro vagas diretas para a Libertadores e duas na fase preliminar em 2022. Só que tudo está indicando que o quadro ainda vai mudar. Mais possibilidades vão surgir pelo caminho.
Na atual edição da competição sul-americana, Atlético-MG, Palmeiras e o Flamengo brigam pelo título e estão na ponta de cima do campeonato nacional. Não há dúvidas que um deles será o campeão continental. E se essa equipe também ficar no G-6, já coloca uma primeira vaga extra.
A Copa do Brasil, em quartas de final, também pode abrir outra posição. Oito times estão na briga pelo título: Grêmio, Flamengo, São Paulo, Fortaleza, Santos, Athletico-PR, Fluminense e Atlético-MG. Se o vencedor dos mata-matas estiver entre os seis primeiros, aumenta mais uma vaga. Tem cheiro de G-7 e G-8 no ar.