Recomeço
Luciano Périco: além de remontar a equipe, Felipão precisa colocar o Grêmio no divã
Trabalhar o psicológico do grupo de atletas é tarefa fundamental para o técnico gremista
O Grêmio não pode reclamar de tempo para poder montar a estratégia que pretende utilizar contra o Ceará no próximo final de semana, na retomada do Brasileirão. Mais do que organizar a equipe na parte técnica e tática, Luiz Felipe Scolari vai precisar trabalhar com força o psicológico. Com certeza, os reprováveis atos de intimidação e violência, ocorridos na porta do CT Luiz Carvalho, afetaram o grupo de jogadores. É preciso colocar a cabeça dos atletas no lugar.
Um problema certo para Felipão resolver, dentro de campo, é que Douglas Costa ainda não estará à disposição, fora de combate por lesão muscular. Ferreira vai precisar dar uma resposta melhor. Tudo indica que o grande acréscimo será a volta da dupla Geromel e Kannemann na zaga.
Os novatos Villasanti e Campaz já estarão muito mais ambientados com os companheiros. Retornando da seleção da Colômbia, Borja desembarca para ser titular. Diego Churín, recuperado de lesão, fica à disposição. O treinador gremista aposta no argentino como opção, tanto que liberou Ricardinho para o Marítimo-POR. Vencer os cearenses na volta do Brasileirão é condição de sobrevivência para o Tricolor.