Definição
Gustavo Manhago: uma nova quinta-feira decisiva para os gaúchos no Brasileirão
Grêmio e Juventude brigam para escapar do rebaixamento; Inter tenta vaga na Libertadores
Há quase oito meses, em 25 de fevereiro, estávamos todos envolvidos numa quinta-feira decisiva de Brasileirão. Já era 2021, mas ainda disputávamos o campeonato de 2020. Todos os jogos no mesmo horário e uma loucura até o apito final.
O cenário era completamente diferente de hoje. O Inter brigava pelo título. O Grêmio, cumpria tabela. O Juventude, ainda ausente da Série A, celebrava o retorno a elite, conquistado dias antes na Série B. O cardápio de agora é de completo desespero para os gremistas. Agonia para os "jaconeros".
E uma sensação de indiferença dos colorados com o próprio time. Muito mais empolgados com o rebaixamento do maior rival. Dois, dos três times do Estado, correm enorme risco de queda. Tomara que só caia um. Mas é bem possível que caiam os dois.
Grêmio e Juventude tiveram 37 rodadas para irem melhor.
Difícil crer que na 38ª se salvarão. E ao Inter cabe terminar com dignidade uma temporada terrível, perdendo tudo de novo e ficando na segunda página da classificação quando, incríveis, oito times estarão na próxima Libertadores.
É muita incompetência dos dirigentes.