Baita Gre-Nal
Luciano Périco: emoção de sobra na classificação do Grêmio para a final do Gauchão
Inter venceu por 1 a 0 e foi eliminado pelo saldo de gols
Até a lamentável confusão na reta final, que redundou na expulsão de Ferreira e Bruno Méndez, foi um Gre-Nal gigante. Cada centímetro de gramado da Arena foi disputado palmo a palmo. Chances para os dois lados. Com Brenno e Daniel fazendo defesas importantes.
A árdua tarefa do Inter, de fazer três gols de diferença, não foi possível. Mas não faltou entrega ao time de Alexander Medina, que optou por Wesley na frente e Liziero na lateral. A surpresa foi Cuesta no banco. O resultado pode tirar a cabeça do treinador colorado que estava na guilhotina.
Durante os 90 minutos, o Colorado teve muita posse de bola. Só que muitas vezes tem dificuldade na conclusão das jogadas. O golaço da vitória saiu dos pés de Taison. Mas o Grêmio, com a mesma estrutura do Beira-Rio, soube administrar a vantagem de 3 a 0. Em alguns momentos, exageradamente defensiva. Nisso, Lucas Silva foi um gigante nas funções de marcação.
Geromel não cometeu erros. Já Thiago Santos destoou do restante do time, chegando atrasado e errando passes. O Tricolor vai medir forças com o Ypiranga. Se quiser ganhar o penta do Gauchão, a equipe de Roger Machado vai precisar jogam mais futebol. Agora vale a taça do campeonato raiz.