Vitória justa
Luciano Périco: Gre-Nal apresentou o melhor Inter de Alexander Medina
Colorado venceu o clássico 435 por 1 a 0, no Beira-Rio, pelo Gauchão
Jogando em casa e buscando a vitória para carimbar o passaporte para a semifinal do Gauchão, o Inter tomou a iniciativa no Beira-Rio, nesta quarta-feira (9). Alexander Medina mandou a campo a mesma estrutura de time que venceu o Aimoré. Moisés foi a única novidade na lateral esquerda na vaga de Paulo Victor. Apostou na sequência e se deu bem.
A tônica da primeira etapa foi o Colorado construindo inúmeras chances de abrir o marcador. Domínio total. Brenno fez defesas importantes para salvar o Grêmio. Gabriel e Liziero formaram uma boa parceria na marcação e na saída de bola. Cuesta chegou a carimbar o poste gremista em lance que até não valeria por já ter saído a bola. Mas, no final, veio a justiça no marcador com o gol de David. Ponto para o técnico que apostou no camisa 11 como centroavante.
Na volta do segundo tempo, Taison foi substituído por Boschilia. Em vantagem no placar, a equipe de Cacique Medina soube administrar. Não arriscou tanto. Vitória na estreia do treinador uruguaio em clássicos. Soube segurar o resultado.
Bustos foi o melhor em campo. O lateral foi perigoso nas chegadas à frente e não sofreu defensivamente. O contestado Moisés também fez bom jogo. Vitória importante para aliviar a pressão para cima de Medina. Fica só uma questão importante. Com a vitória no Gre-Nal, o Inter só não pode achar que agora tudo está perfeito. Olhando para o futuro, seria um erro perigoso.