Paixão tricolor
Cacalo: Roger conseguiu dar estabilidade tática ao Grêmio
Hoje, temos um time amadurecido, tendo consciência do que fazer em campo


É rigorosamente perceptível a forma que o Grêmio vem atuando nas últimas partidas, praticando um futebol total, valendo-se de todos os setores do campo e buscando a vitórias.
E não estou me referindo às onze partidas de invencibilidade, mas tão somente estas últimas em que o time está organizado e atuando muito bem sob o aspecto tático. Roger conseguiu recompor a equipe, fez por merecer estes derradeiros resultados e, hoje, temos um time amadurecido, tendo consciência do que fazer em campo.
Esta organização tática é o primeiro passo de muitos que ainda serão necessários para a estabilidade total do time.
O setor defensivo está consistente e não vem permitindo que os adversários marquem seus gols. O meio-campo tem tido um posicionamento equilibrado, valendo-se de forte marcação e, dentro do possível, prestando assistência aos atacantes.
No entanto, algumas situações merecem uma maior atenção e avaliação por parte do nosso técnico. Refiro-me ao apoio mais constante a Diego Souza, que tem participado pouco dos lances dentro da grande área e tendo alguma dificuldade de marcar seus gols.
Mas, apesar desta dificuldade do centroavante, temos que reconhecer que no todo a equipe vem apresentando excelente movimentação, em especial pelos lados do campo. Por fim, quero mais uma vez, lamentar a lesão agravada de Kanemann, atleta que faz muita falta ao contexto do time.