Quem vai?
Luciano Périco: o grande clima de mistério que envolve a Seleção Brasileira
Tite mantém dúvida sobre o time do Brasil que estreia na Copa
Depois do primeiro treino da Seleção Brasileira em Doha, ainda não é possível cravar o time que Tite pretende usar na estreia contra a Sérvia em Lusail. Com absoluta certeza, o treinador do Brasil tem a escalação na cabeça, mesmo tendo muitas opções do meio para frente. Óbvio que o mistério é parte fundamental do processo. Não é o momento de dar informações de bandeja para o adversário.
Há todos os indícios de que Richarlison deve ser o escolhido para iniciar como titular. Mas vale lembrar que ele vem voltando de lesão. Com isso, Vinicius Jr ficaria no banco de reservas. Sinceramente, gostaria de ver o craque do Real Madrid começando no duelo com os sérvios por um dos flancos.
É inegável que o jovem talento brasileiro é um dos jogadores mais badalados no futebol da atualidade. Raphinha, o guri da Restinga, atuaria pelo outro lado. O ideal é deixar Neymar jogar mais liberado para criar, sem a necessidade de ficar em uma área mais restrita do campo.
BARBADA
Depois de uma bela e emocionante cerimônia de abertura, deu a lógica quando a bola rolou na Copa do Catar. O Equador não tomou conhecimento dos donos da casa e aplicou 2 a 0 com facilidade. Ficou barato. Os gols perdidos podem fazer falta na decisão. Os equatorianos devem brigar com Senegal pelo segundo lugar do Grupo A. O capitão Enner Valência foi o cara em campo.
DURO GOLPE
Benzema está fora da Copa. O atacante do Real Madrid, ganhador da Bola de Ouro, desfalca a França. Analisando sob a ótica de quem gosta de futebol, é uma pena mais um baita jogador fora de combate. Mas, para o Brasil, um adversário poderoso na luta pelo hexa perdeu uma peça importante. Lembrando que os franceses já haviam perdido Kanté, Pogba, Nkunku e Kimpembe.
PALPITÃO DA COPA
Sem poder contar com Mané, Senegal perde muita força contra a Holanda. Fichas todas na Laranja Mecânica. A Inglaterra chega como postulante ao título. Favorita contra o Irã. Harry Kane é o cara do English Team, que ainda conta com Foden e Sterling. O cheiro de empate é no duelo entre Estados Unidos e País de Gales, de Bale, que volta a Copa depois de 64 anos.