Sem moleza
Luciano Périco: o jogo do Brasil será mais difícil do que a expectativa
Seleção Brasileira encara a Suíça para carimbar passaporte às oitavas de final da Copa do Mundo
Mesmo sendo favorito para o duelo, não será barbada para o Brasil encarar a Suíça nesta segunda-feira (28) no Estádio 974 em Doha. Nem tanto pela qualidade do adversário, que tem algumas limitações e joga de forma defensiva.
A tarefa mais difícil para Tite é encontrar um substituto para Neymar, o principal jogador da Seleção Brasileira. A oportunidade deve cair no colo de Fred com Lucas Paquetá jogando mais à frente. Seria a escolha mais conservadora do treinador. Gostaria de ver Rodrygo começando como titular.
Já na lateral direita, a escolha por Éder Militão parece ser a mais acertada. Acredito que apenas a experiência seja suficiente para colocá-lo em campo. Não gosto de carteiraço. Uma vitória garante o Brasil na próxima fase da Copa do Mundo para encarar Portugal ou Uruguai. O caminho até a decisão de 18 de dezembro é longo.
BAITA DUELO
Espanha e Alemanha foi um jogaço. Assumiu o posto de melhor do Mundial. Sem medo de encarar a poderosa Alemanha, a gurizada da Fúria saiu na frente com gol de Morata. Muita qualidade e um futuro promissor. Só que não conseguiu segurar a onda.
Os alemães estavam ficando em situação dramática. Mas quem duvida da garra germânica? A Alemanha foi para cima e buscou o empate com Füllkrug. Agora vai para a última rodada do grupo precisando vencer a Costa Rica e torcer por tropeço do Japão para passar. Os espanhóis dependem apenas de si. Pelo jeito, as duas grifes estarão nas oitavas de final.
ZEBRA NA CABEÇA
Tenho falado na Gaúcha que na terra do camelo a zebra está mandando. Quem poderia apostar que a Bélgica, o time que mandou o Brasil mais cedo para casa na Copa da Rússia em 2018, poderia ser derrotada por Marrocos? Os belgas jogaram um futebol pobre e levaram 2 a 0. Agora a classificação está à perigo, porque a Croácia goleou o Canadá por 4 a 1. Terá de vencer os sérvios e torcer por tropeço dos marroquinos. Complicou.
PALPITÃO DA COPA
Mesmo desfalcado, aposto que o Brasil vai derrotar a Suíça. Simples assim. A Sérvia deve vencer Camarões. No Grupo H, Portugal e Uruguai é um duelo pesado. De um lado, goleador Luis Suárez. Do outro, o experiente Cristiano Ronaldo. Aposto na garra charrua. E Coreia e Gana tem cara de empate.