Favoritismo
Luciano Périco: chegou a hora de o Brasil mostrar a sua cara na Copa do Mundo
Seleção Brasileira encara a Coreia do Sul pelas oitavas de final no Catar
Acabou o recreio para o Brasil no Catar. A partir de agora, não há chance para errar. Perdeu, volta para casa. Para encarar a Coreia do Sul há otimismo com a presença de Neymar entre os titulares. O camisa 10 trabalhou normalmente no treino de véspera. É a melhor notícia para a torcida brasileira. Talvez ainda não esteja 100%. O protagonista brasileiro precisa ganhar ritmo de jogo.
Outro fator importante é o retorno de Danilo. Só que vai atuar na lateral esquerda, como já fez pela Juventus. Éder Militão jogará pelo flanco direito. No geral, é uma escalação muito parecida com a que estreou contra a Sérvia.
Mais do que se classificar, a Seleção Brasileira precisa mostrar mais futebol. Os principais rivais que entraram em campo na fase de mata, França, Inglaterra e Argentina, mostraram alto poder de fogo. A Holanda está em um patamar menor. É preciso saber qual é a força real da equipe de Tite. E todo o cuidado com Son.
Fora do comum
Quem é Messi? Quem é Neymar? Quem é Cristiano Ronaldo? Óbvio que todos são atletas de exceção. Mas o grande jogador da Copa, até o momento, desfilou toda a sua qualidade no Estádio Al Thumama. A França despachou a esforçada Polônia com dois golaços de Mbappé. Além de uma assistência para Giroud marcar. O camisa 10 joga demais. O cara pode ser a grande diferença a favor dos franceses no Mundial.
Os poloneses até conseguiram controlar por algum tempo. Quase abriram o marcador, Varane salvou em cima da linha. Ficou claro que a França vai longe aqui no Catar. Não tenho dúvida que hoje é a principal favorita ao título. Tomara que o Brasil nos surpreenda.
Goleada
Deu a lógica. A Inglaterra não teve grandes dificuldades para eliminar Senegal. Sofrimento zero para os súditos do Rei Charles. Mas o placar demorou para ser aberto. O gol inglês saiu somente aos 39 do primeiro tempo, com Henderson.
A melhor chance havia sido dos senegaleses, que pararam em uma grande defesa de Pickford. Harry Kane quebrou o jejum ampliando o marcador, que terminou em 3 a 0.
Palpitão da Copa
Brasil e Coreia do Sul? Palpite óbvio. Hora de comprovar o favoritismo. Na outra oitava de final desta segunda-feira, o Japão pode surpreender a Croácia. Jogo minhas fichas nos ninjas. Os croatas parecem sem a mesma força da Rússia em 2018.