Momento histórico
Luciano Périco: Marrocos manda Portugal de Cristiano Ronaldo para lá de Marrakech
Pela primeira vez um time africano chega a uma semifinal de Copa do Mundo
A seleção queridinha da Copa do Mundo do Catar chega à semifinal de forma merecida. Marrocos fez 1 a 0 em Portugal e avança entre as quatro melhores equipes do torneio. Nada é por acaso. A equipe comandada pelo técnico Regragui é perfeita defensivamente. Bono tomou apenas um gol em cinco partidas. Destaque para o incansável Amrabat. O maestro é Ziyech. Na frente, Boufal sempre é perigoso. Fica a preocupação com a lesão do capitão Saiss. O seu companheiro de zaga, Aguerd, acabou ficando de fora das oitavas por estar machucado.
A eliminação portuguesa marcou a despedida melancólica de Cristiano Ronaldo dos Mundiais. O craque coloca um ponto final na carreira na seleção de uma forma muito triste. Como reserva nas duas últimas partidas, CR7 entrou contra os marroquinos na etapa final e acabou fazendo pouco. Aos 37 anos, o astro lusitano, dono de inúmeros recordes na carreira de jogador, desabou chorando após o apito final. O veterano Pepe saiu do campo criticando a arbitragem do argentino Facundo Tello.
Além disso, naufragaram grandes promessas como João Félix e Gonçalo Ramos. Portugal volta para casa mais uma vez sem um título da Copa por incompetência, depois de aplicar uma histórica goleada na Suíça. Mas nunca podemos esquecer os méritos dos marroquinos.