Paixão Tricolor
Hans Ancina: Grêmio fez uma partida digna contra o Brasil de Pelotas
Tricolor aplicou 2 a 0 e confirmou vaga na semifinal do Gauchão
O Grêmio fez uma partida digna do seu tamanho na Arena. Mostrou superioridade durante todo o duelo e conseguiu se sobrepor ao jogo truncado e com muita catimba do time de Pelotas, bem como a falta de critério da arbitragem.
Esta é uma opinião muito pessoal de quem não enxerga uma coerência bem aplicada pela maioria dos árbitros do Campeonato Gaúcho. Não digo pelas decisões factuais em campo, mas por uma tendência de permissão que favorece os times menores e coloca em alerta os times maiores.
Óbvio que faz parte do esporte, mas precisamos ter um critério de faltas e comportamento mais ativo desde o começo das partidas. Afinal, o jogo precisa ser o mesmo para as duas equipes. Não quero e não gosto de ser o crítico da arbitragem, mas me preocupo com essa relação política e desportiva.
Taticamente, o Grêmio cumpriu muito bem as suas funções e dominou toda a partida. Precisamos seguir neste embalo para fixar o bom futebol até enfrentarmos os times de nível superior.
Temos que nos lembrar que logo teremos uma boa quantidade de jogadores se recuperando de suas lesões e agregando qualidade ao time. Aos poucos, começam a se criar algumas disputas por titularidade, melhorando o elenco para encarar o calendário pesado do ano.
Futuro craque
Como é bom assistir ao Gustavo Nunes jogando futebol. Posso estar enganado, mas acredito que, com o tempo, teremos mais um craque que o mundo vai admirar. Que venha uma semana cheia de trabalho com evolução para este elenco que vai brigar pelo hepta gaúcho. Vamos, Grêmio.