Dupla Gre-Nal



Novo momento

Luciano Périco: nível de exigência para Inter e Grêmio precisa ser ajustado

Colorados e gremistas retomam a temporada na próxima semana por Sul-Americana e Libertadores

21/05/2024 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ivan Pacheco / Agencia RBS
Inter e Grêmio foram afetados pela tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul.

É preciso dar todo o desconto para a retomada do futebol por Inter e Grêmio na temporada. Nas competições de mata-mata, é para tentar chegar o mais longe possível. No Brasileirão, é pensar em manutenção.

Se der, vale tentar uma vaga para algum torneio sul-americano. Óbvio que haverá uma grande defasagem física em relação aos adversários. Foram muitos dias sem os treinamentos normais. Além disso, o ritmo de jogo foi afetado.

O longo elenco colorado para a sequência da temporada

Pelo menos, Eduardo Coudet poderá contar com a volta de atletas que estavam no departamento médico. Aránguiz, Alan Patrick e Valencia são as principais peças que voltam a ficar à disposição. Quem sabe o técnico argentino tenha a condição de colocar o camisa 13 junto com Borré na frente?

Aliás, Coudet terá na mão um grupo recheado de opções para encarar a maratona insana de jogos que o Colorado será submetido.

Direção gremista vai conseguir investir em contratações?

Na retomada do futebol, assim como o Inter, o time do Grêmio vai precisar de tempo voltar a ter aquele nível de atuação necessário para encarar os desafios da temporada. Na Libertadores e na Copa do Brasil, pelo tipo de disputa de mata-mata, são os campeonatos em que é possível sonhar com algo mais, apesar das óbvias dificuldades que virão.

No Brasileirão, com as 38 rodadas, fica muito complicado manter um alto nível de rendimento, ainda mais com todas as dificuldades que os times gaúchos enfrentam neste momento. Vale o mesmo para o Juventude.

Fica a dúvida se o Tricolor terá poder de investimento na janela de julho, já que os gastos com a reconstrução da Arena e do CT Luiz Carvalho serão grandes. E não há como fazer cobranças maiores. É extremamente difícil manter rendimento de régua alta.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias