Efeitos
Luciano Périco: como fica a vida de Inter e de Grêmio após o Gre-Nal
Reta final do Brasileirão terá focos diferentes entre colorados e gremistas
A vitória no sábado (19), no Beira-Rio, manteve a soberania do Inter em Gre-Nais na temporada, com três vitórias. Contando com o resultado positivo do Brasileirão do ano passado, são quatro triunfos seguidos do Colorado.
Na campanha de recuperação no campeonato, ainda mantém o foco na briga por uma vaga na Libertadores via G-4 do Brasileirão, tendo um jogo a menos contra o Flamengo.
O 1 a 0 também consolida o trabalho de Roger Machado, que recuperou o futebol colorado e encontrou soluções não conseguidas por Eduardo Coudet.
Já pelo lado do Grêmio, Renato Portaluppi parece estar contando os dias para finalizar a temporada, que terminará de forma melancólica, apenas para escapar do rebaixamento.
O Tricolor chegou a 15 derrotas em 30 partidas. Um péssimo retrospecto, mesmo dando o desconto dos problemas que o Grêmio viveu com a enchente, sem poder contar com a Arena.
A preocupação é chegar aos 45 pontos. Falta somar 10 em oito partidas. Depois, pensar em 2025. Talvez um Grêmio sem Renato. Penso, que será bom para os dois lados.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.