Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Queki: é preciso valorizar os três pontos do Grêmio

Tricolor venceu o Galo por 2 a 1 no último sábado (29)

01/04/2025 - 07h00min

Atualizada em: 01/04/2025 - 07h00min


Jefferson Botega/Agencia RBS
É preciso valorizar quando ganha, quando compete.

O Grêmio precisava vencer na estreia do Brasileirão, afinal era preciso dar uma resposta para o seu torcedor depois de perder o Gauchão. E não ganhou de um adversário qualquer, mas sim de um dos melhores times do Campeonato Brasileiro, uma equipe que certamente vai brigar na parte de cima da tabela. 

Tenho certeza que 90% dos times do Brasileirão terão enormes dificuldades ao encarar o Atlético-MG. É bem verdade que não mostrou a evolução que gostaríamos como time, ainda foi um desempenho abaixo do que esperamos, principalmente na facilidade que o adversário teve em entrar na nossa área. Tivemos nossas dificuldades e o goleiro foi o melhor do jogo, mais uma vez. Tudo isso é fato. 

Mas está me incomodando a forma de como o Grêmio está sendo visto no cenário do futebol. Viramos um patinho feio, que mesmo vencendo um grande adversário, a manchete ainda é negativa. Ora, cansamos de falar que é um time em formação, que mudou radicalmente a comissão técnica, preparação física e elenco de jogadores. 

É preciso tempo para maturar. Mas também é preciso valorizar quando ganha, quando compete. E isso o Grêmio fez no último sábado, na Arena, ao vencer o Galo por 2 a 1. Era fundamental começar o Brasileirão vencendo e fizemos o nosso dever de casa.  

Me perdoa, Volpi

Fui uma das maiores críticas da contratação de Tiago Volpi e ele está me provando a cada jogo que cometi um grande erro. Volpi tem conquistado cada dia mais a confiança dos gremistas. Que siga calando a boca de todo mundo, inclusive a minha. Foi mais uma excelente partida do nosso goleiro. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias