Pelas três cores!
Queki: o que os clássicos valem para o Grêmio?
Sabemos que a situação no Brasileirão não é das melhores, mas os Gre-Nais são fundamentais para uma virada de chave


Não sei vocês, mas desde o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, eu não durmo direito pensando nos clássicos. Vamos combinar, ninguém queria esse confronto agora e talvez nem nunca. Gre-Nal mexe com o ápice de qualquer sentimento, pode ser a melhor coisa do mundo ou a pior. Talvez estejamos diante dos clássicos mais importantes dos últimos anos.
Penso que quem for eliminado vai agonizar no Brasileirão até o fim do ano. O perdedor pode entrar numa depressão profunda, enquanto o vencedor pode ganhar um gás capaz de arrumar a casa e prontamente se recuperar no Brasileirão. Afinal, teremos tempo de recuperação até as semifinais, caso a gente avance. Claro que isso não é garantia de nada, mas é o sentimento que tenho.
Esses Gre-Nais valem muito. Primeiro, vale a autoestima de eliminar o rival em uma fase importante da Copa do Brasil e deixá-los em uma situação ruim para o resto da temporada. Segundo, vale dinheiro nos cofres e nós precisamos muito disso. E terceiro que a torcida merece viver mais uma semifinal de Copa com o clube mais copero.
Quis o destino e a direção do Grêmio que chegássemos aos clássicos mais importantes dos últimos anos com Luís Castro no comando. E, por mais que eu não confie no treinador, eu confio no Grêmio. Confio nas três cores e no peso da nossa camiseta. É hora da trégua, de deixar todo e qualquer ranço de lado para estar do lado do clube que amamos.
É hora da união de todos por esses dois jogos e pelo Grêmio. Vamos juntos para o Beira-Rio buscar um bom resultado e levar a decisão para a nossa casa, diante da nossa torcida.
Vamos, Tricolor! Queremos a Copa!