Cestas
Seleção masculina de basquete supera erros e vence Grã-Bretanha
Com início fraco, equipe garante vitória por 67 a 62 e enfrentará a Rússia
A seleção masculina de basquete teve um jogo dramático contra Grã-Bretanha nesta terça-feira. A equipe precisou superar os erros do começo e conseguiu a vitória por 67 a 62, pelo Grupo B.
O cestinha foi o pivô Tiago Splitter, com 21 anos. O próximo jogo é contra a Rússia, na próxima quinta-feira, às 12h45min.
Vitória veio com dificuldades
A marcação brasileira foi eficiente e deu trabalho aos donos da casa no primeiro quarto. O time se concentrava no garrafão e obrigava os adversários a tentarem arremessos de longa distância. A tática, porém, foi usada também contra o Brasil e Leandrinho passou a errar os lances de três. O primeiro quarto terminou em 11 a 4 para o Reino Unido.
No segundo quarto, o Brasil produzia pouco ofensivamente, mas foi beneficiada pela fraca qualidade técnica dos rivais. Assim, o time ganhou confiança e, com roubada de bola de Larry Taylor, empatou o duelo. O jogo foi para o intervalo com 27 a 27.
Com muitas faltas e erros, o terceiro quarto teve o Brasil mais atento e o time de Rubén Magnano foi para a parte final vencendo por 48 a 43.
Os últimos lances foram do Brasil com arremessos de três e sem sucesso. Assim, os britânicos viraram e o duelo foi disputado ponto a ponto, até que os brasileiros definiram a vitória no fim, por 67 a 62.
Outros resultados:
China 54 x 73 Rússia
Austrália 70 x 82 Espanha
Lituânia 72 x 53 Nigéria