Brasil na quadra
"Vamos em busca de uma medalha", afirma capitã do handebol feminino
Sétimo lugar conquistado em Atenas 2004 foi a melhor campanha da modalidade
A estreia do handebol feminino do Brasil será neste sábado, às 10h30min, contra a Croácia. Em partida válida pelo Grupo A, as atletas pretendem manter a boa fase alcançada em dezembro, quando conquistaram o quinto lugar no Mundial.
- Vamos em busca de uma medalha. Estamos trabalhando muito duro para isso e temos a expectativa de conseguir um bom resultado - afirma a pivô e capitã da equipe, Dara.
Cautela
- Nossos resultados em amistosos foram muito bons, mas aqui é diferente. Entramos na competição com cautela e confiança - resumiu o técnico dinamarquês Morten Soubak, há dois anos à frente do time.
O torneio terá dois grupos com seis equipes, que se enfrentam entre si. A chave do Brasil é formada ainda por Angola, Grã-Bretanha, Montenegro e Rússia. As quatro primeiras colocadas de cada chave classificam-se para as quartas-de-final.
Das 14 jogadoras convocadas, 13 atuam no handebol europeu, o mais forte do planeta. Oito delas jogam no Hypo, da Áustria. Jéssica Quintino é a única que atua no país, no Adblu, de Santa Catarina.