Próximo alvo: 2016
Ana Luiza Ferrão é desclassificada e não consegue chegar entre as oito finalistas na pistola de 25m
Campeã no Pan de Guadalajara, atiradora acabou em último lugar
O alvo agora são os Jogos Rio 2016 para Ana Luiza Ferrão. Campeã Pan-americana em Guadalajara no ano passado, a atiradora brasileira não conseguiu se classificar entre as oito finalistas na prova da pistola de 25m feminina nesta quarta-feira.
No somatório geral após a disputa das duas séries (precisão e rapidez), Ana Luiza acabou em 39º e último lugar, com 560 pontos. A primeira colocada foi a coreana Jangmi Kim, com 591 pontos, com novo recorde olímpico da prova. A briga pelas medalhas nesta modalidade do tiro esportivo acontece ainda nesta quarta-feira.
Resignada com o resultado, Ana Luiza ressaltou o alto nível das competidoras na prova da pistola de 25m e lembrou que o tiro esportivo ainda tem quatro anos para fazer uma boa preparação visando os Jogos Rio 2016. Segundo ela, a "imaturidade emocional" pesou muito e por isso não conseguiu um bom desempenho na prova desta manhã.
- Já sabia que a classificação seria muito difícil, pois estamos disputando os Jogos Olímpicos com um nível altíssimo entre as competidoras. No entanto, acho que poderia ter conseguido um desempenho melhor na prova. O que atrapalhou foi mesmo a parte emocional. Em algumas séries, a minha emoção aflorou na hora errada. Mas tudo aqui serviu de experiência e aprendizado - analisou Ana Luiza, que aos 38 anos participou de seus primeiros Jogos Olímpicos.