Na final
Brasil atropela Itália e é favorito ao ouro em Londres
Equipe de Bernardinho enfrenta a Rússia neste domingo, às 9h
A má fase ficou pra trás. A equipe de Bernardinho voltou a se encontrar em quadra e parece ter esquecido a campanha ruim na Liga Mundial. Na Olimpíada de Londres, o time atropelou a Itália por 3 sets a 0, em parciais de 25/21, 25/12 e 25/21.
Agora, enfrenta a Rússia na disputa pelo ouro, neste domingo, às 9h. As duas equipes já jogaram nos Jogos de Londres, quando o Brasil venceu por 3 sets a 0.
Sidão prevê um jogo difícil pela frente.
- A gente passa por cada coisa...É o nosso sonho, estamos na final. Agora é estudar e ir com tudo para cima deles (Rússia). É um time muito grande, muito difícil, já tivemos dificuldades contra eles em outros campeonatos. Já conseguimos vencê-los aqui, mas acho que se o nosso saque entrar e nosso bloqueio funcionar, a gente tem grande vantagem.
A partida
No primeiro set, o Brasil começou desconcentrado e teve dificuldades para quebrar o saque de Mastrangelo. Com empate em 9 a 9, o time começou a ganhar o controle do jogo. Murilo partiu do meio com velocidade e marcou o 16º ponto brasileiro. Dois bloqueios seguidos deram confiança para o time manter os saques forçados e melhorar na partida. Equilibrado até o fim, o Brasil fechou o primeiro set por 25 a 21.
O Brasil dominou a partida no segundo tempo e começou abrindo vantagem por 2 1 a com saque de Lucão. Em bloqueio simples, Marquinho mostrou competência e fez o 15º ponto. O 20º ponto veio em rali incrível, após o Brasil salvar duas bolas fora da quadra com Murilo e Serginho, e Dante bloquear o ataque italiano. Perdida em quadra, a Itália errou o saque e permitiu a vitória por 25 a 12.
O último set foi disputado ponto a ponto pelas equipes. A Itália voltou muito bem do intervalo e abriu vantagem de 6 a 4. O Brasil se recuperou ao marcar 15 a 12, mas continuava a disputa lance a lance com os italianos. A vitória foi coroada com ace de Murilo, que fechou 25 a 21.