Pra frente
Brasil vence a Argentina e está na semifinal do vôlei masculino
Seleção de Bernardinho bateu rival por 3 sets a 0 e segue na competição
O vôlei masculino deu mesmo a volta por cima. Após o fracasso na Liga Mundial, o time deu a volta por cima nos Jogos Olímpicos e conseguiu mais uma vitória nas quartas de final, contra a Argentina.
A equipe do técnico Bernardinho bateu a rival sem muita dificuldade por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/17 e 25/20. Com o resultado, o time está na semifinal da Olimpíada. O Brasil disputará uma vaga na decisão com o vencedor do duelo entre Itália e Estados Unidos. Murilo foi o maior pontuador do Brasil, com 14 pontos. Sidão foi outro destaque da partida, marcando 12.
- Foi um bom jogo, jogamos taticamente concentrados, tivemos a frieza no momento certo, jogamos da maneira correta. O time soube aproveitar os erros, arriscar nas horas certas. É difícil falar da lesão do Leandro Vissoto, vamos buscar outras soluções, com o que temos. Se acontece alguma fatilidade temos que resolver e trabalhar - analisou o técnico.
A partida
O jogo começou muito equilibrado, com bastante erros das duas equipes. Após a primeira parcial ficar empatada em 7 a 7, o Brasil abriu uma vantagem decisiva com quatro pontos seguidos no saque de Lucão, que estava numa noite inspirada. O líbero Serginho também teve uma grande atuação, mergulhando com raça para buscar bolas praticamente indefensáveis. Os brasileiros chegaram a abrir uma vantagem de 20 a 13, com mais um ótimo bloqueio de Lucão, mas no ponto seguinte, Leandro Vissoto se jogou para alcançar uma bola perto da rede e saiu machucado. Ele foi substituído por Wallace, que errou sua primeira bola de ataque, mas depois entrou bem na partida, dando mais volume de jogo e terminando a partida com 11 pontos. Os argentinos chegaram a reduzir a diferença para cinco pontos (22 a 17), mas o Brasil soube administrar sua vantagem para fechar em 25 a 19, com um bom ataque de Murilo, que explorou o bloqueio argentino.
O segundo set também começou equilibrado e chegou a ficar empatado em 10 a 10, mas os brasileiros controlaram a partida sem problemas, com boas jogadas de Wallace, que alternava deixadinhas e ótimos ataques nas diagonais. Depois de abrir uma diferença de 14 a 11, o Brasil manteve uma vantagem confortável até fechar a parcial em 25 a 17, com um grande saque de Sidão.
Com 2 sets a 0 no placar, a numerosa torcida brasileira presente no complexo esportivo do Earls Court já comemorava e cantava "la, la, la, lalalala, Brasil", ao som de Hey Jude, dos Beatles. No entanto, os argentinos não desistiram da partida e o jogo começou a ficar mais disputado na terceira parcial, chegando a ficar empatado em 15 a 15, até os comandados de Bernardinho abrirem uma vantagem de 22 a 17 com outro um bom saque de Sidão e uma linda diagonal de Wallace. Murilo, grande destaque do jogo, fechou a partida com mais um ataque letal em 25 a 20.