Firmeza
Brasil vence o Japão e garante vaga na final do vôlei feminino
Firme e determinada, equipe brasileira venceu com facilidade por 3 sets a 0
A seleção feminina de Vôlei não deu chances para a forte defesa do Japão. Determinada, elas venceram por 3 set a 0, com parciais de 25/18, 25/15, 25/18, e garantiram a vaga na final do vôlei. A partida decisiva contra os Estados unidos será disputada no sábado, às 14h30min.
A disputa de medalha vem 20 anos após o técnico José Roberto Guimarães conquistar a medalha com a equipe masculina, em Barcelona/1992.
Com muita frieza, as meninas do Brasil dominaram o jogo. No início, o Japão conseguiu bons ataques com Saori Kimura, principalmente pela diagonal. No meio da primeira etapa, o placar estava empatado em 15 a 15, quando as brasileiras reagiram e deixaram em 18 a 15.
Mesmo com boas defesas, as japonesas penavam para marcar, pois não conseguiam atravessar os bloqueios brasileiros. Jaqueline e Dani Lins encaminharam o set ao fazerem 23 a 17. Fabiana fechou em 25 a 18.
No segundo set, a superioridade brasileira ditou o ritmo e a equipe abriu quatro pontos de vantagem. Com boa atuação de Fernanda Garay, o Brasil abriu sete pontos e bateu as adversárias por 25 a 15.
Pelo meio, o Brasil manteve o bom aproveitamento dos jogos anteriores com Sheilla e Thaísa. No terceiro set, o time seguiu frio no jogo e abriu em 10 a 7. A classificação foi confirmada em 25 a 18.