Olimpíada
Diário em Londres: Varas
Fabiana Murer trouxe nove varas para competir em Londres. Durante a competição, a
saltadora poderá escolher a vara pela flexibilidade levando em conta a velocidade, o peso, a altura do sarrafo e a técnica a ser utilizada. Além disso, a opção pode ser de
acordo com o clima. A vara pode ser para um dia chuvoso, com vento a favor ou contra.
Espionagem
Faxineiros e seguranças da Vila Olímpica estão no bico dos atletas para coibir casos de doping nos Jogos de Londres. Os funcionários foram orientados para contar às autoridades quando encontrarem itens suspeitos nos quartos dos esportistas como remédios, comprimidos, seringas e embalagens de medicamentos.
Aperto
O metrô e os outros trens de Londres são um show de agilidade. Há, entretanto, problemas em função de haver linhas muito antigas. As estações na grande maioria não têm acessibilidade fácil, os vagões são relativamente pequenos e lotam com facilidade, além de não serem dotados de ar-condicionado.
Kamikazes
Os jornalistas brasileiros são famosos por chegarem junto nas coletivas ou nas zonas mistas. Ninguém, porém, bate a imprensa japonesa. A cada atleta do Japão que passa numa área de entrevista, um verdadeiro exército aparece levando tudo por diante com
raríssimos pedidos de licença. Chega ao ponto dos coordenadores avisarem os jornalistas:
- Cuidado que está vindo um atleta japonês. Saiam da frente.
Medalha de ouro
Michael Phelps - Com uma prata e um ouro ontem, o nadador norte-americano chegou a 19 medalhas olímpicas, tornando-se isoladamente o maior medalhista da história
dos Jogos. Para não faltar medalha, ganha a do Diário Gaúcho também.
Medalha de lata
Ginásio Earls Court - A sede do vôlei na Olimpíada, um grande ginásio onde já houve
concerto de rock das bandas Led Zepellin e Pink Floyd nos anos 70, não faz jus à história. Totalmente improvisado e mal conservado, foge aos padrões olímpicos.
De carona
Aqui em Londres é comum encontrarmos pessoas nos trens carregando seus melhores amigos pela coleira. Ninguém faz cara feia desde que o cachorro esteja preso e permaneça quietinho durante a viagem. E o melhor: os animais andam de graça!
Procura-se
Atenção empresas! Há um medalhista olímpico precisando de patrocínio. Felipe Kitadai só tem apoio dos patrocinadores da Confederação de Judô e dos parceiros da Sogipa. O judoca não conta com nenhum contrato individual.
Invasão
O ginásio de Earls Court viveu um momento de tristeza ontem com a derrota da Polônia
para a Bulgária no vôlei masculino. Tudo porque é imensa a torcida polonesa. Desde a
entrada do país na Comunidade Europeia, em 2003, a imigração de jovens para a
Inglaterra aumentou muito, criando uma das mais significativas colônias estrangeiras de
Londres.