Olimpíada 2012



Segue em frente

Diogo Silva vence e avança às semifinais no taekwondo

Brasileiro inicia com desvantagem, mas se recupera e controla a luta contra jordaniano

09/08/2012 - 12h49min

Atualizada em: 09/08/2012 - 12h49min


Diogo Silva (de vermelho) saiu vitorioso e disputa a semi

Diogo Silva venceu o jordaniano Mohammad Abdulibdeh e se classificou para as semifinais do taekwondo na categoria até 68kg nos Jogos de Londres. No início da luta, Diogo logo foi atacado pelo adversário, mas se defendeu como pode.

O brasileiro ainda levou um golpe baixo, chute na virilha, que o levou ao chão. Após atendimento médico, o árbitro deu um kyongo (punição de meio-ponto) ao jordaniano. O troco veio no início do segundo período, com Diogo pontuando com golpe lateral. Depois, um chute rodado lhe rendeu mais dois pontos e uma vantagem de 3 a 1 no combate.

Abdulibdeh sofreu com tostões e golpes do paulista. A 39s do fim, o jordaniano perdiu tempo médico para ser atendido. Diogo não perdoou e o golpeou várias vezes na volta, mas apenas um acertou o colete em cheio, lhe rendendo mais um pouco e 4 a 1 no placar.

No terceiro e último período, Diogo optou por ficar na defesa e levou um kyongo por evitar o combate. Apesar disso, seguiu mandando na luta. Pouco depois, o adversário levou novo kyongo e somou mais um ponto a favor do brasileiro. Para buscar a vitória, Abdulibdeh buscou golpes na cabeça para se recuperou. Um deles acertou de raspão, e, após pedido de revisão do técnico jordaniano, três pontos foram dados ao adversário, que diminuiu para 5 a 4.

Após a pontuação, Abdulibdeh levou dois kyongos seguidos e Diogo abriu 6 a 4. Ao solicitar outra revisão em vídeo que interrompeu a luta, ato não permitido, o jordaniano perdeu mais um ponto. A partir daí, Diogo só precisou administrar a vitória.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias